O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do Presidente do Legislativo Caçapavano, Marco Taschetto Vivian e do vereador Mariano Teixeira estiveram nesta segunda (03) no Instituto de Previdência do Estado – (IPE), em Porto Alegre, com o Presidente do órgão, José Guilherme Kliemann e su chefe de gabinete, Ivan Barreto.

A comitiva caçapavana, liderada pelo Prefeito, foi solicitar a reabertura do órgão no município, que fechou devido a aposentadoria do funcionário e pela falta de servidor oferecido para suprir a demanda do Ipe Caçapava, como vem ocorrendo nos quase 157 município em que o Instituto atende.

De acordo com Amestoy, o fechamento do Ipe prejudicaria mais de três mil usuários das cidades de Caçapava, São Sepé, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista, que são atendidos aqui. Por isso, foi sugerido pelo Prefeito que o órgão no Município atenda conjuntamente ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e que seja criado um convênio entre o Estado e Município para mais um funcionário para o atendimento.

Data de publicação: 03/12/2018