Neste sábado, dia 1° de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, a Policlínica Municipal realizou das 9h às 16h dezenas de testes testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A Secretária Inês Sales, acompanhada de sua adjunta, Maria Geni, participaram da ação.

De acordo com a equipe da Policlínica foram realizados mais de 340 testes, sendo atendidas 85 pessoas somente na data da ação.

A Policlínica, que é referência para HIV|Aids e hepatites virais no Município, e contou nesta ação com o apoio da equipe de enfermagem das ESFs 2 e 3.

No mesmo dia, o público que pertence a comunidade da ESF 4 também pode realizar os testes em sua unidade, que também participa da Campanha.

Nas ESFs 3 e 5, a Campanha será realizada do dia 3 até 5 de dezembro, cada um voltada à sua comunidade. Participem!

A campanha é promovida pela Secretaria de Saúde, por meio da equipe do Programa IST, AIDS e Hepatites Virais, coordenados pela técnica em enfermagem Daniela de Oliveira e o Psicólogo Breno Burgardt.

Data de publicação: 03/12/2018