Neste sábado, dia 1° de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, a Policlínica Municipal estará aberta, entre 9h e 16h, para realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Conforme a Saúde, a Policlínica, que é referência para HIV|Aids e hepatites virais no Município, estará aberta ao público geral, contando com o apoio da equipe de enfermagem das ESFs 2 e 3.

No mesmo dia, o público que pertence comunidade da ESF 4 também poderá realizar os testes em sua unidade, que também participa da Campanha.

Nas ESFs 3 e 5, a Campanha será realizada do dia 3 até 5 de dezembro, cada um voltada à sua comunidade.

A campanha é promovida pela Secretaria de Saúde, por meio da equipe do Programa IST, AIDS e Hepatites Virais, coordenados pela técnica em enfermagem Daniela de Oliveira e o Psicólogo Breno Burgardt.

Além da prevenção e diagnóstico precoce como objetivo, a Campanha contará com uma equipe capacitada, que prestará orientações aos pacientes, desconstruindo preconceitos e alertando para as reais formas de contágio, prevenção e cuidado.

Todo o processo de aconselhamento pré e pós teste serão feitos individualmente e os resultados são SIGILOSOS.

“A coleta é rápida e fácil, o teste é feito em poucos minutos e o paciente já sai com o resultado”, informa Daniela.

Data de publicação: 27/11/2018