A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através das Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Obras, Agropecuária, Indústria e Comércio e do Gabinete promoveram na noite desta terça-feira (23) uma reunião com representantes rurais, empresários, associações e entidades para discutir um plano de ação de melhorias de infraestrutura.

O prefeito Giovani Amestoy relatou na reunião as condições financeiras e de estrutura atual da máquina pública, agradeceu a parceria que tem recebido de associações, empresas e comunidade para melhorias no município e explanou sobre o funcionamento das secretarias para buscar, junto aos representantes, soluções para sanar problemas de décadas do município:

“Nós buscamos, em meio a crise, falta de repasses e incentivos, desenvolver nosso município e estamos, aos poucos, conseguindo avanços significativos graças as parcerias”, disse Amestoy.

Após, os Secretários Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambinete), Paulo Henriques (Obras) e Michele Mendes Marques (Seagropic) apresentaram o funcionamento das suas pastas, as demandas atuais, as ações realizadas e proposições para serem analizadas pelos participantes.

Os representantes de entidades, classes, associações e empresas presentes fizeram críticas construtivas, apresentaram propostas e sugestões, bem como se colocaram a disposição para que o município enfrente as dificuldades de infraestrutura devido a falta de recurso e também da vasta quilometragem das estradas do interior.

Dentre os representantes, estavam as seguintes autoridades: Marcelo Spode (Inducal| Setor Calcário), Ênio Dias (Setor Agropecuário), Paulo Pereira (Câmara de Vereadores), Lasier Garcia (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Volnei Freitas (Ass. dos Produtores Rurais da Guarda Velha), Paulo Ricardo Ferreira (Cotrisul), Naldo Pereira (Trânsito), Cássia Freitas (Secretária Geral), Fábio Machado (Ass. Moradores Rincão dos Nizas), Gustavo Lima (Emater), Ivori Ilha Machado (Santa Barbinha), Vilmar Santos (Ass. São José) entre mais de 30 moradores de diversas localidades.

Data de publicação: 24/10/2018