As vésperas do aniversário de 187 anos do Município de Caçapava do Sul, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou nesta tarde de quarta-feira (24), a inauguração da EMEI Pedacinho de Gente com apresentações da banda da Escola Patrício Dias Ferreira e com alunos da nova escola.

“Inauguramos hoje a reforma da EMEI Pedacinho de Gente. Mais de R$ 300.000 investidos na educação, beneficiando mais de 300 crianças, pais e mães e abrindo novas vagas para as crianças de nosso município”, disse o Prefeito Giovani Amestoy, em seu pronunciamento e agradecendo o empenho da comunidade quando da interdição da Escola, no início de 2017:

“Quando recebemos a notícia da interdição por parte do Corpo de Bombeiros, em conjunto com a comunidade escolar, Secretarias, adaptamos salas de aula no Instituto para que não fosse interrompido o estudo das nossas crianças. Obrigado comunidade caçapavana por somar esforços conosco”, disse Amestoy. Ele ainda frisou que, com o cancelamento da Semana do Carnaval em 2017, mais de R$150 mil direcionados para o evento foram aplicados na reforma da escola.

“Hoje nós recebemos uma obra muito maior, num espaço físico maior, onde as crianças serão bem atendidas pela equipe pedagógica, que este ano conta com mais de 15 estagiários, que auxiliam, junto a nossos professores e servidores, para que a EMEI possa dar uma melhor qualidade pedagógica e condições de aprender as nossas crianças”, enfatizou a diretora Sonia Maria Teixeira.

O Secretário de Educação, Aristides Costa frisou a importância do município, em uma data festiva, entregar de presente à comunidade um prédio reformado para a Educação de nossos municípes. Ele também lembrou de outras obras já realizadas nas escolas municipais e de projetos do plano de governo para melhoria da qualidade e infraestrutura educacional em Caçapava do Sul.

Participaram da inauguração o vice-prefeito Luiz Carlos Guglielmin, os Secretários Cássia Freitas (Geral), Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente), José Junior (Administração), Volnei Rosso (Adjunto Fazenda), Zoé Silveira (Assistência Social), Hygor Casanova (chefe de Gabinete), o vereador, que faz parte da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Ricardo Rosso, a presidente do Sindicato dos Professores, Dolores Stell, a Presidente do Conselho de Educação, Maria de Jesus Andrade, o diretor do cartório Eleitoral de Caçapava do Sul, Fábio Guedes, a Primeira-dama Andressa Lisboa e a vice-primeira-dama Iole Dornelles, além de diretores, pais, alunos e equipe pedagógica da SEDUC.

Data de publicação: 24/10/2018