A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo,deu início no sábado (20), com a abertura Oficial na “Cidade de Lona” (em frente ao Centro de Cultura) a Semana de Festividades em comemoração aos 187 anos de Caçapava do Sul.

Na manhã de sábado (20), das 9h a meio-dia, ocorreu a Mostra Coletiva Solidária de Reciclagem. Às 20h, o prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da primeira-dama Andressa Lisboa, do Secretário de Cultura e Turismo, João Timótheo, da Prenda Municipal,Ivana de Oliveira Freitas, do prefeito-Mirím, João Victor Oliveira Biagini e do Vice-mirim, Lorenzo Marques Nunes, fizeram a Abertura oficial da Semana do Município.

Participaram da cerimônia, que encerrou a noite de sábado com show de Diego Ribas e Maykel Valvulado, os Secretários: Aristides Costa (Educação), Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente), Ines Salles (Saúde) e sua adjunto (Maria Geni), Paulo Henriques (Obras), Volnei Rosso (Adjunto da Fazenda), Zoé Silveira (Assistência Social), Stener Camargo (Assessor Superior), Erni Santos Rocha (adjunto Secultur), Naldo Pereira (Diretor de Trânsito) e Cátia Cilene Morais Dutra (Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial).

Domingo (21), a Programação teve início com a II Corrida de Rua de Caçapava, Etapa Belluno, promovida em parceria com a CMD. A tarde o Grupo de Capoeira Herdeiros da Ginga fez sua roda de jogo onde estavam presentes os representantes do município ao Concurso Estadual Miss e Mister Beleza Negra, Kethly Marques e Leonidas Marques. A noite, encerrando o fim de semana festivo, teve Música na Praça com as Bandas Súditos da Rainha, Irvine e Glisser Brito.

A Secultur, em parceria com a demais Secretarias,segue a programação ao longo desta semana, das 9h às 22h, com uma vasta programação de atividades culturais, shows, palestras, corais, Teatros, e atrações de diversas formas de artes, na 2ª Capital Farroupilha.Os shows ocorrem na Cidade de Lona da Cultura, em frente ao Museu Lanceiros do Sul.

Data de publicação: 22/10/2018