A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realiza nesta quinta (18) e amanhã (19) o “IV Colóquio de Educação Inclusiva – o olhar reflexivo na escola para todos.”

O evento foi pensado no intuito de discutir e refletir sobre a prática docente e a forma como as escolas têm desempenhado suas atribuições na busca por uma educação inclusiva e conta com uma série de palestras.

“Neste colóquio visamos a troca de experiências e o aprimoramento dos nossos educadores na perspectiva de uma educação para todos, valorizando todo trabalho que já é realizado pela rede municipal”, disse Alice Huerta, coordenadora de Educação Inclusiva do Município.

O vice-prefeito Luiz Gulglielmin fez a abertura do Colóquio, que teve a participação dos Secretários Aristides Costa (Educação), Cássia Freitas (Geral) e Volnei Rosso (Adjunto Fazenda).

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria de Jesus de Andrade, a presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Dolores Hilda Estel, além dos diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores, servidores da Educação também participaram do Colóquio.

Os alunos da escola de ensino fundamental Augusto Vitor Costa fizeram uma apresentação em libras da Poesia “As Borboletas”, coordenada pelas professoras Natiele Teixeira Madrid e Deise Luiz.

Ainda na programação desta quinta (18) teve a palestra “A importância do educador na inclusão com o uso da automotivação”, com o Coach Laureano Al Alam Neto. Amanhã (19) as palestras e workshops seguem ao longo do dia.

Data de publicação: 18/10/2018