O Centro de Bem Estar Animal em parceria com a Ong Clube do Cão realizou nesta sexta (12) e sábado (13) mais um mutirão de castração de cães e gatos, com a ajuda de voluntários.

De acordo com o Departamento de Bem Estar Animal e Centro de Bem Estar Animal, mais de 50 fêmeas foram castradas nestes dois dias de castrações.

Mariele Pires, uma das voluntárias, falou da importância desses mutirões:

“A população de cães e gatos cresce diariamente e infelizmente muitos são abandonados e acabam nas ruas, vítimas de maus tratos e vulneráveis à violência. O que acaba acontecendo é gestação indesejada, ninhada abandonada e mais cães na rua. Assim, para muitos casos, a esterilização, principalmente das fêmeas, é a melhor solução”. Ela também frisou que a castração contribui para a saúde pública evitando a proliferação de doenças.

O prefeito Giovani Amestoy esteve presente no mutirão no sábado (13), acompanhando a equipe de voluntários, do Departamento de Bem Estar Animal e da Ong Clube do Cão.

Data de publicação: 15/10/2018