João Victor Oliveira Biagini, do I.

João Victor Oliveira Biagini, do I.M.E.F. Profa. Augusta Maria de Lima Marques, é o novo Prefeito-Mirim de Caçapava do Sul. O Vice-Prefeito é o aluno Lorenzo Marques Nunes, da E.M.E.F. Augusto Vitor Costa, eles foram os maiores pontuadores no processo seletivo de escolha.

A Secretaria de Município da Educação (SEDUC) realizou o Concurso Prefeito Mirim 2018 destinado a alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, dando continuidade ao Projeto que teve início em 2017, quando foram eleitos Milene Teixeira Morales (também do Instituto de Educação) e seu vice Kauã de Oliveira Marques (EMEF Maria José da Rosa).

A seleção foi composta por um prova com 30 questões objetivas sobre o município (estrutura e organização, origem da população, pontos turísticos, atividades econômicas e datas comemorativas), além da produção de um redação sobre um dos temas (Fonte do Mato, Minas do Camaquã ou Forte Dom Pedro II).

A correção da prova foi realizada pela Comissão formada por Coordenadores de Área da SEDUC e a professora Jaqueline Lopes (representante do Conselho Municipal de Educação).

A cerimônia de posse será realizada no dia 19 de outubro, às 9h, no Gabinete do Prefeito.Além de participarem de ações do Executivo e da agenda de eventos do Município, o Prefeito e Vice-Prefeito Mirim farão visita ao Palácio Piratini e a Assembleia Legislativa.

Os alunos vencedores do concurso foram comunicados pelo Secretário Aristides Costas e sua equipe e a entrega do Certificado de Prefeito-Mirim foi feita com a participação da ex-Secretária de Educação, Leslie Maicá, responsável pela implantação do Projeto, Prefeito Mirim em 2017, que tem como objetivo incentivar a educaçãod e Cidadania nas escolas do Município.

Data de publicação: 09/10/2018