A Ex-presidente da Escola de Samba da Vila Sul, Eliete está de volta à “Avenida do Samba”. A notícia foi dada hoje pela integrante da escola ao Prefeito Giovani Amestoy, em reunião no gabinete, que contou com a presença do Secretário de Cultura e Turismo João Timótheo Machado.

Famosa pelos carnavais, Eliete havia passado o posto da presidência da Escola em 2016, ao seu vice, Daniel Dornelles, quando teve de se afastar por motivos de saúde.

“Graças a Deus estou melhor e quero voltar para o comando da escola e para a Avenida no próximo Carnaval. Como sabemos da dificuldade do município promover repasse, devido a falta de uma liga das escolas devido a Lei de Repasses (13.019), vou buscar, como sempre fiz, parceria para promover eventos e levantarmos recursos para a compra de material", disse Eliete.

O Secretário de Cultura e Turismo informou que a Prefeitura garantirá o Carnaval, com toda infraestrutura e programação de shows e que é parceira das escolas de samba para a promoção de eventos para angariar fundos para a criação da Liga e para compra de materiais para o Desfile.

O prefeito Giovani Amestoy sugeriu que a Secultur, em parceria com as escolas de Samba, promovam uma feijoada solidária com a apresentação das baterias das escolas para buscar recursos e colocou a estrutura do Executivo para ajudar no evento.

Data de publicação: 02/10/2018