A Secretaria de Obras deu início nesta semana- após trégua das chuvas dos últimos 10 dias, colocando o Estado e o município em destaque na imprensa Nacional devido a quantidade de chuvas-, na recuperação das ruas de bairros, vilas e centro.

Após o forte temporal que atingiu o município na madrugada de sábado (23), com granizo, e deixando mais de 340 mil pontos sem luz em todo o Estado, danificando mais ainda as ruas e vias que já sofriam com as intempéries do tempo, a região sul de Caçapava passou a receber reparos.

Na quarta-feira (26), após mais um temporal com vendaval na terça (25), a Secretaria de Obras fez a recuperação da Avenida Lima e Silva, que dá acesso a região Sul da cidade. Na quinta (27) o Bairro Sul recebeu melhorias de conserto de ruas e limpeza de vias em todo o bairro, com toda a equipe de Obras do município atendendo a localidade. O prefeito Giovani Amestoy e o Secretário, Paulo Henriques vistoriaram a execução do serviço.

Ainda na quinta (27), a equipe deslocou uma patrola para a região da Vila Piraju e Promorar. Nesta sexta (28), após concluir as ruas do Bairro Sul, a equipe segue nas ruas da vila Piraju.

De acordo com o cronograma, neste sábado (29), caso não ocorra chuva, a equipe segue o Patrolamento no bairro Promorar, onde deve ficar até segunda (1º de outubro). Após Promorar, o cronograma da semana que vem se inicia também na Vila Batista e, em seguida, bairro Floresta (Forte Dom Pedro II).

Apesar da previsão de chuva de outubro ser ainda maior que a de setembro, acima da média, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), com a ocorrência do El Niño, a Secretaria de Obras dará atenção especial aos bairros e vilas neste mês de outubro, atendendo também pontos emergenciais do interior para que, em seguida, a execução dos reparos nos bairros e vilas, dê início ao patrolamento e encascalhamento por conta da safra.

Data de publicação: 28/09/2018