A Empresa Ecotires Soluções Ambientais Ltda, de Faxinal do Soturno, esteve em Caçapava do Sul na última terça-feira, (18), recolhendo os pneus velhos e usados, das borracharias, indústrias, empresas e Prefeitura.

Conforme contrato de parceria firmado entre a Secretariados Transportes, Serviços Urbanos, Interior e Trânsitoe a empresa Ecotires, mensalmente essa coleta precisa ser realizada, pois a quantidade de pneus descartados no município é bastante expressivo. Somente nessa coleta mais de 300 pneus foram recolhidos.

A Empresa Ecotires possui tecnologia inovadora para o tratamento de pneus, que consiste em processar o material em uma usina de tratamento controlado e contínuo.

O Secretário Paulo Henriques destaca a colaboração das Borracharias, Indústrias, Empresas e afins, que auxiliam nesse trabalho, pois além de estarem prestando um serviço de suma importância para a preservação do meio ambiente, estão contribuindo consideravelmente para a saúde das pessoas e todos recebem um documento oficial, comprovando estarem efetivamente em conformidade com as normas ambientais.

Data de publicação: 25/09/2018