Ocorreu nos dias 15 e 16 de setembro mais um mutirão de castração, promovido pelo Clube do Cão em parceria com a Prefeitura Municipal e Centro de Bem Estar Animal (Cbea), onde foram castradas 50 cadelas, dentre elas, comunitárias, adotadas e de famílias carentes.

As castrações foram feitas pela Médica Veterinária Denise Fedrizzi e suas assistentes, Luciana Lopes e Diele Pizzato Pinto. O Médico Veterinário Márcio da Costa, do Cbea, também auxiliou durante os procedimentos.

Quem cuidou dos animais durante a recuperação foram as voluntárias Letícia Lima, Bibiane Bisognin e Berenice Garcia. Os cuidados das fichas e pesagem dos animais ficaram nas mãos das voluntárias Valdirana Zago, Mara Nicola e Mariele Pires.

As refeições da equipe, durante os dois dias de trabalho, ficaram aos cuidados das voluntárias Lídia Freitas Dutra, Catia Souza, Rosa Maria Greca e Maria da Graça.

Valdirana Zago comenta sobre a importância desses mutirões: "a castração é a única forma de controle populacional dos animais, o que é uma questão de saúde pública. Agradecemos ao Prefeito Giovani Amestoy por esta parceria, a comunidade está sendo agraciada com essa mobilização".

Data de publicação: 18/09/2018