Acontecerá, entre os dias 18 e 25 de Setembro a Semana Nacional do Trânsito, promovida pelos órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito, cujo objetivo são eventos e ações educativas.

“Nós somos o trânsito” é o tema para as ações de 2018, onde a ideia é envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo para que todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro.

O Departamento Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Educação de Caçapava do Sul realizarão uma caminhada no dia 28 de Setembro, às 14h, com saída da Praça Matias Velho, ao lado do CTG Sentinelo dos Cerros, e chegada no Largo Farroupilha.

Durante a semana serão distribuídos diversos materiais informativos, junto ao trânsito local, Comércio e Escolas em geral.

Segundo Naldo Pereira, Diretor de Trânsito do Município, o tema segurança no trânsito deve ser sempre abordado, nas mais diferentes esferas da sociedade. O comportamento do cidadão sempre influencia na forma como ele reagirá durante seus deslocamentos, por isso a importância da conscientização.

Data de publicação: 18/09/2018