O prefeito Giovani Amestoy se deslocou ontem (12) a noite até a Picada Grande para receber os cavalarianos do Grupo Municipal de Cavalgadas Portal do Pampa, que traz a centelha da chama Crioula para Caçapava do Sul.

O grupo, que conta com mais de 20 pessoas, entre cavalarianos e grupo de apoio, saiu dia 07 de setembro de Candelaria, rumo ao nosso muncípio, 2ª Capital Farroupiha, onde chegou ontem (12).

A centelha da Chama Crioula dos Festejos Farroupilha será entregue nesta quinta-feira (13), a partir das 14h, aos Patrões dos CTGs de Caçapava do Sul que estarão acompanhados dos cavalarianos.

O evento marca o início da Semana Farroupilha de Caçapava do Sul, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) com o apoio da Prefeitura Municipal.

O presidente do Grupo Municipal de Cavalgada, João Batista Dorneles, agradeceu a parceria da Prefeitura para a manutenção desta tradição e narrou a trajetória do grupo nestes dias de cavalgada.

O Secretário de Cultura e Turismo, João Timótheo Machado e o Assessor Superior, Stener Camargo, participaram também do jantar de recepção do grupo. Nesta quinta-feira (13), o Grupo se reúne com o Tradicionalista Zeno Chaves, de onde saem, após o almoço, para o Desfile de Abertura da Semana Farroupilha.

Data de publicação: 13/09/2018