A Secretaria dos Transportes, Serviços Urbanos, Interior e Trânsito, realizou, nesta segunda, (10), a vistoria dos veículos de táxi e a atualização do cadastro dos proprietários de pontos de táxi no município.

 

A Secretaria dos Transportes, Serviços Urbanos, Interior e Trânsito, realizou, nesta segunda, (10), a vistoria dos veículos de táxi e a atualização do cadastro dos proprietários de pontos de táxi no município.

A vistoria foi feita por um engenheiro mecânico contratado pela Prefeitura, que verificou as condições mecânicas, elétricas, de chapeamento, de pintura e de requisitos básicos de higiene, segurança, conforto e estética, conforme Lei O4/1973.

Dos 39 veículos de táxi registrados junto ao departamento de trânsito, 37 foram vistoriados, sendo que 32 foram aprovados, 5 reprovados e 2 não compareceram.

Os veículos aprovados receberam laudo positivo do engenheiro, cartão de vistoria e selo de aprovação, que deverá obrigatoriamente estar no para-brisa dos automóveis, com validade até 10 de março de 2019. Os veículos que não foram apresentados terão sua licença de circulação suspensa e os carros reprovados, deverão apresentar todos os problemas mecânicos solucionados, para poder receber a documentação e condições de prestar o serviço.

Toda documentação é necessária para a prestação legal do serviço de taxista, os órgãos de fiscalização estarão atentos ao não cumprimento do que determina a lei e poderão autuar os proprietários dos carros.

“O objetivo deste processo é buscar, tanto para os prestadores desse serviço quanto para seus usuários, condições 100% legais, com serviço de qualidade e segurança”, declarou o Diretor Administrativo de Trânsito, Naldo Pereira.

 

Data de publicação: 12/09/2018