A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul realizou novamente, na última terça-feira (04), o serviço de tapa buracos na Av. Lima e Silva, após as chuvas dos últimos dias que danificaram as ruas. Um trabalho que vem sendo repetidamente realizado ao longo de quase uma década, desde que o trecho, com cerca de 1 quilômetro, foi municipalizado.

Localizada numa região de grande trafegabilidade, população numerosa, e vários comércios, essa via deveria ter recebido das autoridades um cuidado e entendimento de que precisaria de constantes serviços de recuperação adequados a sua construção. Desde então, todos os governos municipais vem procurando amenizar essa situação, com o trabalho de patrolamento e encascalhamento, feito sempre como uma medida paliativa.

Todavia, o Prefeito Giovani Amestoy anunciou que finalmente o problema está perto de uma devida solução, o Diário Oficial do Estado trouxe na edição de sexta-feira, 31/08, (nº 2770/2018) o edital de abertura de licitação de contratação de empresa para a execução de serviços de pavimentação asfáltica para a recuperação da Av. Lima e Silva. De acordo com o Edital, a abertura das propostas das empresas interessadas no conserto da via ocorrerá no dia 24 de setembro, às 10h.

Em junho deste ano, o prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do vice Luiz Guglielmin, reuniu-se com o diretor do Departamento de Estrada e Rodagem (DAER), Rogério Uberti, para a assinatura do convênio de mais de R$700 mil, com contrapartida de mais de R$140 mil do Município.

De acordo com Amestoy, a previsão é de que a obra tenha início no fim de outubro, tão logo acabe o período eleitoral, pois não é permitida a execução da obra durante as eleições (Federal e Estadual).

Data de publicação: 06/09/2018