A empresa L.

A empresa L.O. Gonçalves Comércio e Construções Eireli-Me, que venceu a licitação para os serviços de reposição de calçamento no Município de Caçapava do Sul, assinou nesta semana o contrato da execução das obras.

Leandro Gonçalves, diretor responsável pela empresa de São Sepé, que presta o mesmo serviço no município vizinho, e seu gerente de operações, Alessandro Fontinela, se reuniram segunda-feira (03) com o Prefeito Giovani Amestoy para discutir o plano de meta de consertos das principais vias que estão danificadas.

De acordo com o cronograma de Obras apresentado pela empresa e requerido pelo Executivo, a reposição e conserto das ruas de paralelepípedos terá início com a Rua Borges de Medeiros e General Osório.

O motivo, conforme a Secretaria de Obras e empresa contratada, é devido ao alto fluxo de veículos que trânsitam nestas duas principais vias que ligam o centro aos bairros e também de acesso de ônibus interestaduais e de moradores que acessam a RS que liga Caçapava-Lavras do Sul.

Após a reunião com o Prefeito, Leandro se reuniu com o Secretário de Obras, Paulo Henriques, para vistoriar as duas ruas supracitadas:

“Nossa ideia era iniciar na proxima quarta-feira (05) o calçamento, mas, devido a grande quantidade de chuva dos últimos dias e devida a necessidade de esperarmos o solo secar para ter uma melhor resolutibilidade do trabalho, aguardaremos para dar início na próxima segunda (10)”, disse Leandro.

O Secretário de Obras informou ainda que, enquanto aguardam a secagem do solo, a empresa contratada fará reparos (que já teve início nesta terça-feira-04) na Rua Baltazar de Bem, por onde deverá ser desviado o trânsito na próxima semana, já que, de acordo com a empresa L.O Gonçalves Comércio, será preciso fechar quadra a quadra a rua para a reforma.

“Após estas vias, que demandarão maior tempo, daremos seguimentos nas demais ruas do município para sanar este problema, que é recorrente, inclusive na maioria das cidades da região pela falta de profissionais calceteiros”, completou Leandro.

O dono da empresa, inclusive, disse que a L.O está contratando profissionais para as Obras de Caçapava e Região e que pode pensar em parceria com o Executivo para oferecimento de um curso de calceteiro, conforme ansêio do prefeito Giovani.

De acordo com o contrato firmado, de até um ano, o município deve investir em torno de R$100 mil reais para o conserto das vias.

Data de publicação: 04/09/2018