Ocorrerá na próxima quinta-feira (23) o I Encontro Regional de Proteção e Defesa dos Animais, das 13h30 às 19h, no Salão Paroquial, promovido pela Secretaria de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul e do Clube do Cão.

Às 13h30, o encontro será direcionado ao público infantil, onde a Professora Silviane Delgado fará a hora do conto e a Vereadora e ativista da causa animal no município de Bagé, Beatriz Souza, conversará com as crianças sobre o assunto.

Às 16h ocorrerá a abertura oficial, quando a Promotora-aposentada do município, Dra. Lígia Barros, será mediadora dos painéis.

No Painel I, Fabiane Bittencourt, que foi Delegada em nosso Município, falará sobre “Legislação e Direitos dos Animais”. A Vereadora Rosane Costa, de Lavras do Sul, também ativista, falará dos projetos da causa Animal da cidade vizinha. A Psicóloga Débora Freitas abordará a “Importância dos Animais na Saúde Mental”.

No Painel II, a ex Secretária da Educação de Porto Alegre, Cleci Jurach, tratará do tema “Educação Humanista e Experiências em Porto Alegre”. A Deputada Estadual Regina Becker Fortunati abordará as “Políticas Públicas para animais e articulações para busca de recursos”. A veterinária da Clinica DHAMA, Maiara Ben Piloto, falará de vacinação.

Ambos os painéis contarão com a participação de ONGs como o Núcleo Bageense de Proteção Animal, ONG Unicão- Charqueadas e Clube do Cão de Caçapava do Sul. Os painéis contarão, ainda com a participação do médico-veterinário, prefeito Giovani Amestoy, que conversará sobre a implementação de políticas públicas para animais no município de Caçapava do Sul.

Data de publicação: 20/08/2018