A Associação de Moradores da Vila Progresso lotou suas dependências na III Edição do Projeto Conviver e A Prefeitura é Aqui, promovida no último sábado (13) pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

O evento, que teve início às 14h (e foi até às 21h, com jantar dançante com Carlinhos Camaquã) contou com shows de Negro Ferrão, apresentação de dança da Invernada Artística Herdeiros da Tradição (CTG Sentinela do Forte); Trovas com o Trio Erivelto, Dario Felix e Bugre do Mato e Mateada com Erva Mate Valério.

Também ocorreu a Campanha do Agasalho com doação e recebimento (trocas) de roupas entre a Ação Social e Comunidade, Cadastro de Bolsa Família e divulgação e distribuição de Sementes Crioulas (entre a Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio e produtores da localidade).

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou testes de medição de pressão e de hipoglicemia, além de um bate papo sobre a saúde da mulher. O Programa de Irradicação do Trabalho Infantil (PETI), falou sobre os dados do município e Estado e da importância de campanhas contra exploração infantil. A Secretaria de Obras, também esteve no local, onde já estava desenvolvendo ao longo da semana o conserto e manutenção de vias, trocas de lâmpadas e limpeza e roçada.

O cabeleireiro Tiago Araújo Hair Stile (Salão na Avenida Lima e Silva, nº1059. Agendamento pelo telefone 55.9.9605-3522) fez a cabeça da mulherada, que fez fila, para o corte e escova. Após, a maquiadora Ana Maria Borges deu uma aula sobre maquiagem, empoderamento feminino e realizou maquiagem nas mulheres presentes.

O Projeto Conviver tem como objetivo levar as muitas regiões do Município ações educativas e recreativas e que conta com a presença do Prefeito Giovani Amestoy e Secretários de Governo, despachando, in loco, as demandas da comunidade (com o quadro do Programa de Governo A Prefeitura é Aqui).

O evento contou com  a participação do Prefeito Giovani Amestoy e da primeira-dama Andressa Lisboa, dos Secretários Aristides Costa (e sua esposa, a vereadora de Lavras do Sul- Rosane Costa), Cassia Freitas (Geral), Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente), Zoé Silveira (Assistência Social), além da presença de Eda Frison (representando os servidores da Ação Social que organizaram o evento), do Presidente da Associação, Joel Bitencourt, servidores do Executivo e moradores da localidade.

Data de publicação: 13/08/2018