Com a determinação de acabar definitivamente com um problema que se arrasta há anos, a Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, construiu um alambrado com mais de 100 metros, em um terreno, na área pública do Patronato Agrícola Patrício Dias Ferreira, onde costumeiramente algumas pessoas colocavam todo o tipo de lixo, como pneus, vidros, plásticos diversos, móveis de todos os tipos, lixo doméstico e de pátio e muitas vezes colocando fogo nesse material, causando diversos problemas para a comunidade e Meio Ambiente.

A cerca de arame foi feita há menos de dois meses, entretanto, já nos primeiros 15 dias da obra pronta, parte do alambrado foi furtado do local. Após o roubo, lamentavelmente, o lixo voltou a ser colocado no terreno, que é de uso exclusivo da Prefeitura.

O Secretário de Obras Paulo Henriques lamenta o ocorrido e acrescenta que foi feito o registro do furto junto ao órgão competente, através de um boletim de ocorrência e que a obra será refeita em breve.

“Pedimos que a população nos ajude a cuidar desse patrimônio que é de todos nós, e que comuniquem a Prefeitura ou os serviços de segurança do município, caso venham a testemunhar esse tipo de agressão aos bens públicos”, disse.

Data de publicação: 10/08/2018