A Comunidade do Lagoão, interior de Caçapava do Sul, finalmente não terá problemas de ponte por muito tempo, Depois da secretaria de Obras recuperar a ponte de madeira antiga, que estava sem condições de trafegabilidade, a Prefeitura anuncia a construção de outra ponte, totalmente de concreto na localidade.

A verba é oriunda de um convênio assinado em 2007 junto ao Ministério de Integração Nacional, que proporcionou a construção inicialmente de quatro pontes (em 2013 e 2014). Em 2015 foi anunciado, para o primeiro semestre do mesmo ano, a construção de uma nova ponte de concreto no Lagoão, porém, em janeiro de 2017 a obra não estava pronta, devido ao abandono pela empresa contratada para o serviço. No início do mesmo ano, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através do Secretário Flávio Monteiro e sua equipe técnica, tomou várias providências junto aos órgãos competentes, buscando não perder o valor ainda disponível.

Vencida todas as etapas do processo, foi aberta nova licitação para contratação de outra empresa para execução da obra. Atualmente a obra está em andamento e deverá ser entregue no final do mês de agosto à comunidade.

O Secretário de Obras Paulo Henriques salienta a importância das Políticas Públicas adotadas pelo Governo atual, em optar, sempre que possível, em dar segmento as obras inacabadas:

“Temos exemplos por todo o Brasil de várias Administrações que ao assumir as Prefeituras simplesmente abandonam os projetos implantados pelo governo cessante, com o argumento que outros projetos são mais importantes, no meu entendimento esse tipo de gestão colabora definitivamente para o desperdício do dinheiro Público e deixa a população desamparada”. Isso nós não faremos, pois o dinheiro público precisa ser gerido com responsabilidade”, arremata o Secretário Paulo Henriques.

Data de publicação: 31/07/2018