Aconteceu hoje, às 14h, na Rua XV de Novembro, o Desfile das delegações que se apresentarão na Festa Mundial do Folclore de Caçapava do Sul, com abertura nesta sexta (27), às 20horas, no Ginásio Dr. Cyro Carlos de Melo (Melão) e que segue amanhã (28), no mesmo horário.

As delegações da Argentina (Instituto Martin Guemes), da Áustria (Volkstanzgruppe Schützen Am Gebirge), do Brasil (Grupo de Arte Nativa Os Chimangos), do Chile (Ballet Folclórico Municipal de Lautaro) e do Uruguai (Ballet Tierra Adentro) desfilaram sua cultura, trajes e música para a população caçapavana, prefeito Giovani Amestoy e Secretários de Governo, ao longo da Avenida XV, até o Largo Farroupilha.

O evento foi promovido pelos anfitriões, Grupo de Arte Nativa Os Chimangos, presidido pelo professor Irajá Lemos e dirigido por Luiz Delfino Albarnaz e Giselda Albarnaz, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

O secretário João Timótheo Machado e seu adjunto, Erni Rocha, acompanharam atentamente o Desfile, que contou ainda com parceria com a Feira de Produtores Rurais de Caçapava do Sul, Feira de Artesanato, Choperia Artesana, com o músico Duda Brito, entre outros.

Data de publicação: 27/07/2018