O prefeito Giovani Amestoy fez uma visita oficial nesta terça-feira (24) à Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), cuja sala de atendimento foi aberta hoje para atendimento à população.

Ele foi recebido pela coordenadora, Cátia Cilene Dutra Morais, e pelo servidor procurador do município, Vinicius Lahan, um dos responsáveis pela Lei Executiva (12.288) de criação do Compir, aprovada no dia 29 de Junho na Câmara de Vereadores.

A sala, que fica no antigo Mercado Municipal, Rua XV de Novembro, nº 867, onde também está lotado o Fasm e Seagropic, é de fácil acessibilidade a população e está com exposição “Heranças de Porongos”-Acervo do IIPHAN; “Negros e Negras na Cultura, nas Ciências e nos Movimentos Sociais”, de Dartanham Baldez e com os “Relatos e vivências Quilombo Cambará”, do ativista social Márcio Silva.

Durante a visita, a Coordenadora falou de algumas ações e agenda que já vem efetuando para alinhar a coordenadoria às ações que ocorrem por todo o Estado (como as agendas cumpridas em Bagé e Porto Alegre para apresentar a Lei Caçapavana do Compir) e que Caçapava do Sul foi convidada pelo Consórcio de Desenvolvimento do Pampa (Codepampa) para sediar uma Assembleia sobre Negritude e Ações e Políticas de Igualdade Racial.

O horário de atendimento da Coordenadoria de Promoção e Igualdade Racial é das 9h às 15h. O chefe de gabinete Higor Casanova acompanhou o prefeito na visita ao Compir.

Data de publicação: 24/07/2018