O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, João Timotheo e seu adjunto, Erni Santos, se reuniram com a presidência da Ageotur para traçar as próximas ações do turismo no município.

Na reunião, a Ageotur explanou sobre a parceria com a Unipampa, que está instalando um Jardim da Geodiversidade da Universidade Federal, campus Caçapava do Sul, onde ficará exposta, até março de 2019, a "Preguiça Gigante", que deve ser um dos símbolos turísticos do Município.

A Preguiça, trata-se de uma réplica do Megatherium que viveu em Caçapava há milhares de anos. A escultura é resultado de um projeto liderado pela Unipampa, UFSM e Ufpel e será financiada pela Fapergs, órgão de fomento à pesdquisa do Estado.

A Preguiça Gigante deverá ser instalada, após ficar em exposição na Unipampa, na Entrada da Cidade, onde a Prefeitura entrou com projeto, junto a Casa Cívil, pedindo a recuperação paisagística do pórtico para incentivar o turísmo do município.

A Ageotur, Unipampa, Secultur e empresários estão agindo em conjunto  para divulgar o turismo de Geodiversidade, e há, ainda, no Projeto das Universidades, painéis expositivos sobre os pontos geoturísticos do município, mirantes, e materiais e cursos de promoção turística local, além de site com informativo turístico do município.

Participaram da Reunião o presidente da Ageotur, Ciro Chaves, o mestre da Unipampa, Felipe Guadagnin, o empresário Cassius Poglia, vice presidente da Ageotur, e a historiadora Maria Alice.

Data de publicação: 05/07/2018