Mais de 20 anos depois sofrendo com inundações, perdas de móveis e eletrodomésticos e de problemas de saúde causados pelas enchentes, os moradores do Passinho da Aldeia, de Caçapava do Sul, podem comemorar.

Isto porque nesta semana, em viagem a Brasília-DF, para apresentar os mais de 60 projetos cadastrados pelas Secretarias no SICONV, o Prefeito Giovani Amestoy (PDT), e o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, conseguiram, na Casa Civil, com o Ministro Eliseu Padilha (MDB) e seu assessor especial, Marco Antônio de Carvalho, a liberação do recurso de R$3 milhões para a construção da galeria do Passinho da Aldeia (que tem início no centro e culmina no Bairro Mercedes).

Nesta quinta-feira (26), na segunda reunião com o Guilherme Cerioni, Diretor da FUNASA, eles acertaram detalhes da Execução do Projeto, que será dividido em três etapas.

"Esta é uma obra extremamente importante para Caçapava do Sul, pois se trata de um projeto que vai beneficiar dezenas de famílias que anualmente sofrem com as enchentes e perdem tudo que adquiriram com muito esforço e trabalho, além de colocarem sua saúde em risco, quando suas casas são tomadas pelas enchentes devido a ineficiência da nossa rede coaclal" disse Amestoy.

Cumprindo a agenda que teve início na terça (26) e terminou nesta quinta (28), eles trataram ainda da busca de recursos para infraestrutura, para a compra de.uma escavadeira hidráulica para as estradas do município, Saúde, Educação e trataram de infraestrutura das estradas vicinais no DNIT.

Eles também se reuniram com o caçapavano Carlos Iberê Gervásio Freitas, assessor especial de Comunicação do Presidente do Senado, Eunício de Oliveira (MDB), onde trataram de assuntos e agendas nos Ministérios, bem como recursos para o Turismo de Caçapava do Sul.

Data de publicação: 29/06/2018