A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul informa que, neste ano de 2018, a votação da Consulta Popular se realizará nos dias 26, 27 e28 de junho, por meio de voto secreto, em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Para votar, há três opções disponíveis: online, pelo sitewww.consultapopular.rs.gov.br, presencialmente, por meio de um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coerdes e dos Comudes, ou via SMS, para o número 27902, enviando a mensagem RSVOTO#nº título de eleitor #nº do programa (sem espaços, exemplo: RSVOTO#99999999#4).

Para participar da consulta é necessário possuir título de eleitor e domicílio eleitoral no Estado do Rio Grande do Sul. Só será possível votar em um dos Programas ou Ações constantes na cédula de votação.

Em 2018, após dois anos sem participação da Consulta Popular, o município de caçapava do Sul conseguiu a votação recorde de 3.748, o que garantiu ao município R$230 mil em Segurança Pública no combate do crime de abigeato (através da compra de veículos e armamento); R$198 mil para o Desenvolvimento Rural (ainda a ser determinadas) e R$146 mil para a área da Saúde e que devem ser destinados para a compra de equipamentos no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.

Data de publicação: 22/06/2018