O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do vice Luiz Guglielmin, e de uma comitiva de vereadores da camara Municipal, representando as bancadas do PP e PMDB, estiveram em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (22), para assinatura do Convênio de reforma da Avenida Lima e Silva, junto ao Governo do Estado.

A comitiva, formada pelos vereadores Silvio Tondo e Ricardo Rosso, e pelo presidente do PP, Ilson Tondo, além do vereador Alex Vargas (representando a bancada do PMDB) participou da cerimônia de assinatura do convênio no Departamento de Estrada e Rodagem (DAER), com o diretor do órgão, Rogério Uberti. Com o convênio assinado e o recurso de R$ 700 mil empenhado, o Município deve licitar dar andamento a Licitação da Obra em breve.

"Desde janeiro, quando anunciamos que faríamos com recursos próprios a reforma da Av. Lima e Silva, não medimos esforços para recuperar aquela importante via, que atende mais de cinco mil moradores da região Sul e também dá acesso ao município de Lavras. Após anúncio das bancadas do PP e PMDB de que havia a sinalização de recurso para a Obra, estive em Porto Alegre diversas vezes: uma com a comitiva de vereadores da Câmara, a quem agradeço o esforço, também me reuni com o Governador José Ivo Sartori, e, agradeço, principalmente, o empenho do Diretor de Relações Institucionais do DAER, Cristiano Lima, que me recebeu mais de cinco vezes para falar do projeto, e ao secretário-adjunto da Casa Civil, Mosselin (João Carlos), com quem estive mais de uma vez para solicitar apoio e aos Deputados que lutaram conosco para liberar o projeto. A população agradece que esta obra, há décadas sonhada, será executada, pois a reforma da Lima e Silva é conquista de todos os caçapavanos”, disse o Prefeito.

Amestoy frisou ainda o esforço dos demais vereadores de Caçapava do Sul, e aos Deputados Estaduais Juvir Costela (PMDB), Vilmar Zanchin (PMDB), Marlon Santos (PDT), Ernani Polo (PP) e o Deputado Pedro Westphalen (PP), autor da iniciativa do recurso.

Data de publicação: 22/06/2018