A Biblioteca Pública Municipal Domingos José de Almeida promove durante o mês de junho palestras, debates e mesa-redonda com os professores de História, João Timotheo Machado, Alex Freitas e Francielle Difante.

Denominado “Conectados com a História, o projeto é realizado com apoio do Conecta Biblioteca, programa nacional de estímulo à transformação Social por meio de bibliotecas públicas.

Conforme a bibliotecária Gabriele Gibbon, durante o ano passado, foi realizada uma pesquisa nas escolas para saber quais as necessidades e interesses dos jovens, e o resultado mostrou que uma das áreas mais destacadas foi a de História.

Para atender a demanda, já na próxima quarta-feira, dia 13 de junho, acontece o primeiro encontro a partir das 19h. O tema do debate é “Guerra dos Farrapos: família, formação e memória” com a professora de História Francielle Difante.

No dia 20 de junho, às 19h, o professor de História, Alex Freitas, estará debatendo com os participantes sobre a “Cronologia da Guerra dos Farrapos”.

Encerrando a série de debates o historiador e secretário de Cultura e Turismo João Timotheo estará palestrando, no dia 27 de junho, também a partir das 19h, sobre “Caçapava do Sul: da pré-história à ocupação europeia”.

Para finalizar o projeto, no dia 04 de julho, às 19h, ocorre a projeção comentada de filmes com referencial histórico.

Todas as atividades serão realizadas na Biblioteca Pública Municipal, com entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas no local, até quarta-feira às 12h. Maiores informações através do telefone: (55) 3281-3936.

Data de publicação: 11/06/2018