A Secretaria-Geral do Município da Caçapava do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação estão realizando a obra de reconstrução do muro do Estádio Municipal Aristides Dias de Macedo (Macedão), na rua Pedro Osório, que fica ao lado do Estádio.

A Prefeitura está executando a obra com mão de obra própria, após as duas licitações abertas 9no final de 2017 e início deste ano) terem dado desertas, o que ocasionou atraso na reparação do muro.

No mês passado, um novo abalo ocorreu com o mesmo muro, e do mesmo lado do Estádio Municipal: durante a madruga, acredita-se que um veículo de porte grande, caminhão, tenha perdido o controle e batido no muro, que teve parte interditada e corre risco de desabamento. A Prefeitura Municipal registrou um Boletim de Ocorrência e solicitou Câmeras de filmagens dos comércios na redondeza para identificar o veículo.

Conforme a coordenadora de esportes do C.M.D., Valdirana Zago, responsável pelo patrimônio, os Engenheiros da Secretaria do Planejamento estiveram no local e determinaram a interdição com tapumes, em parte da calçada que fica ao lado do muro atingido, pela rua Pedro Osório e ainda o lado interno do Estádio que fica ao fundo da goleira, que foi prontamente atendida pela Secretaria de Obras.

“Estamos agora no aguardo do laudo técnico dos Engenheiros da Prefeitura para saber o que devemos fazer”, informou Valdirana. Ela acrescentou que o uso por parte da população e todas as competições ficaram garantidas no Macedão, após a ação.

Data de publicação: 06/06/2018