O prefeito Giovani Amestoy, participou na noite desta sexta-feira (25), na Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (Acic), do coquetel em comemoração ao Dia Nacional do Calcário (celebrado dia 24) e Dia Nacional da Indústria, comemorado ontem.

O prefeito fez uma saudação aos empresários locais que participaram do evento, falou do aumento do emprego no município no último ano e também da Campanha #EuCuidoDaMinhaCidade, que terá início na próxima semana, quando começarão mutirões de limpeza e manutenção de bairros e centro.

O presidente da Acic, Roberto Zamberlan, falou sobre as datas, da importância de Caçapava do Sul para a Agricultura do Rio Grande do Sul, já que o município produz 85% do Calcário de todo Estado e brincou com o prefeito:

"Esta semana o Giovani iniciou uma série de visitas nas empresas da cidade e esteve aqui (Acic), perguntando o que empresas e empresários precisam para ajudar o município a crescer. É a primeira vez que um prefeito se desloca até às empresas. E é a primeira vez que vejo um prefeito oferecer o município, ao invez de pedir", disse Zamberlan.

O caçapavano e coach Fabio de Oliveira, da Escola Geração F5, ministrou uma palestra motivacional, após a abertura. E a coach Renata Miranda falou sobre o lançamento do aplicativo Busca RS (criado por caçapavanos). Naldo Pereira, diretor de trânsito, também participou representando a Secretaria de Obras.

Para brindar as datas comemorativas, a ACIC - promoveu um coquetel no final do evento com a participação de empresários do calcário e comércio local.

Data de publicação: 26/05/2018