O prefeito Giovani Amestoy se reuniu nesta quinta-feira (24) com o promotor de Justiça Diogo Taborda, para discutir pautas relacionadas ao Executivo.

Uma das pautas foi a reunião realizada na Câmara de Vereadores dias atrás, que contou com a participação da Secretaria de Saúde, Geral (representando o gabinete), Promotor, Vereadores e comunidade:

“Eu participei, a convite da Câmara, para a reunião que discutiria a cobrança para a realização de cirurgias eletivas, mas deixei bem claro que se tratava de uma questão política e orçamentária. Pois, cirurgias de alta complexidade são de obrigação da União e Estado. Claro que, se o município têm condições de realizar, pode, de acordo com o orçamento, mas sabemos a situação financeira dos Órgãos Públicos e, inclusive das Prefeituras”, disse Taborda.

O prefeito informou que, conforme acordado na reunião, os oitos primeiros pacientes da fila foram realizar o exame e a Secretaria de Saúde aguarda o orçamento final, que deverá ser encaminhado via Hospital Dr. Victor Lang para um estudo de viabilização da realização destas cirurgias.

Também foram discutidas outras pautas da Saúde, Educação, Obras e Assistência Social. Nesta, o Promotor parabenizou a evolução do trabalho que vem sendo realizado no Abrigo Bem me Quer:

“A Promotoria Pública exerce papel fiscalizador sobre o abrigo, de três em três meses fazemos inspeções no local. Gostaria de parabenizar a atual gestão pela mudança significativa e melhoria no atendimento”, disse o promotor, elogiando a nova direção, de Rose Andrade.

“Em relação a Fiscalização Sanitária e sobre apontamentos de irregularidades no local, eles fizeram o trabalho comum e corriqueiro e nada de anormal foi encontrado no local. Na realizade foi mais um alerta para adequação que qualquer casa, ou estabelecimento, poderia ser notificado”, completou o promotor.

Data de publicação: 24/05/2018