O prefeito Giovani Amestoy (PDT) se reuniu nesta quarta-feira (16) com vereadores e secretários para tratar de unir uma força-tarefa em busca da liberação do recurso prometido pelo governo do Estado para a reforma da avenida Lima e Silva.

O prefeito informou das reuniões que ele participou ontem (15) com o governador José Ivo Sartori, no Palácio do Governo; com Rogério, chefe de gabinete do Deputado Pedro Westphalen (que era Secretário de Governo no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem -DAER quando do anúncio do recurso destinado ao município) e com o diretor de Assessoria de Relações Institucionais do DAER, Cristiano de Lima, para pedir a liberação da verba do asfalto na Avenida Lima Silva.

Em janeiro deste ano o prefeito Giovani Amestoy havia anunciado que a Administração faria a obra com recurso livre, mas, em fevereiro, após visita do Deputado Federal Pedro Westhpalen a Caçapava, as bancadas do PP e PMDB anunciaram, em reunião com o vice-prefeito Luiz Guglielmin no Gabinete, que seriam disponibilizados R$700 mil ao município (80% do valor da Obra), via DAER, para a Obra.

O governador informou que os R$60 milhões que deveriam ser repassados ao Daer para custeio das obras no Estado não está mais previsto, e que não há recurso para obras no Estado, mas aceitou reunir-se com sua equipe e marcar uma agenda ainda esta semana para tratar do assunto. Desta forma, Amestoy solicitou a reunião com a Câmara de Vereadores hoje (16) para unir forças entre os partidos e cobrar o recurso do Estado em reunião na capital (Porto Alegre).

Participaram da reunião hoje (16) os vereadores Jussarete Vargas (PP), Alex Vargas (PMDB), Marco Taschetto (PMDB), Mariano Teixeira (PP) Paulo Pereira (PDT), Ricardo Rosso (PP) e Silvio Tolfo (PP); o vice-prefeito Luiz Guglielmin (PSDB) e os Secretários Cássia Freitas (Geral) e Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente.

Data de publicação: 16/05/2018