O prefeito Giovani Amestoy (PDT) se reuniu nesta terça-feira (15) com o governador José Ivo Sartori (PMDB), no Palácio do Governo, para pedir a liberação da verba para a colocação de novo asfalto na Avenida Lima Silva.

Amestoy explicou ao Secretário que o município necessita reformar o trecho, que liga Caçapava do Sul a Lavras (beneficiando mais de 50 mil moradores de ambas as cidades), que liga a região sul da cidade e, ainda, a um dos principais pontos turísticos do Município, como a Pedra do Segredo.

Em janeiro deste ano o prefeito Giovani Amestoy havia anunciado que a Administração faria a obra com recurso livre, mas, devido a sinalização do Deputado Federal Pedro Westhpalen (que era Secretário do Governo no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem -DAER), através das bancadas do PP e PMDB, que estiveram reunidos em janeiro com o vice-prefeito, Luiz Guglielmin, quando foi noticiado pelas bancadas que o município receberia 80% do valor da Obra (R$700 mil), via Daer, para a Obra.

O governador informou que os R$60 milhões que deveriam repassados ao Daer para custei das obras no Estado não está mais previsto, e que não há recurso para obras no Estado, mas aceitou reunir-se com sua equipe e marcar uma agenda ainda esta semana para tratar do assunto. Desta forma, Amestoy solicitou uma reunião com a Câmara de Vereadores hoje (16) para unir forças entre os partidos e cobrar o recurso do Estado.

Antes de se reunir com Sartori, o prefeito havia conversado com Rogério, chefe do gabinete de Pedro Westphalen, que sugeriu uma força tarefa dos partidos para tentar recuperar a verba, haja vista que o projeto está pronto no Daer, conforme informou o diretor de Assessoria de Relações Institucionais do DAER, Cristiano de Lima, com quem Amestoy esteve pela manhã de ontem (15) tratando do projeto.

Data de publicação: 16/05/2018