Teve início na sexta-feira (04) às obras de calçamento da Avenida Pedro Anunciação, que dá acesso à Universidade Federal do Pampa. O prefeito Giovani Amestoy acompanhado de equipe de secretários, direção da Unipampa estiveram com a empresa vencedora no local das obras.

A obra, orçada em R$250 mil (através de emenda de maio de 2016 de Ana Amélia-PP) estava sob análise da Caixa Econômica Federal desde janeiro de 2017, mas sofreu alterações, graças a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através do Secretário, Flávio Monteiro, que solicitou revisão do projeto, pois o valor de contrapartida era muito alto para o município. Após correção dos valores (contrapartida de R$18.907,40) o projeto foi liberado pelo banco e aempresaCFV Obras Públicas Ltdavenceu a licitação.

“Desde o início do nosso governo estamos buscando novos projetos que sejam para infraestrutura da cidade ou recuperar projetos que estavam trancados, pois queremos o desenvolvimento do municipio. Sabemos da importância deste calçamanto em frente a Unipampa, que, além de facilitar o trânsito dos alunos e professores, também servirá de acesso ao Parque de Exposição Elyseu Benfica, ETTERG e ao moradores da região”, disse Amestoy.

A diretora do campus caçapavano, Aline Lopes Balladares, agradeceu as autoridades e lembrou que a poeira da rua prejudicava inclusive em pesquisa nos laboratórios do campus que têm balanças de alta precisão e que este calçamento é mais um gesto de inclusão e acesso, de certa forma, e do processo de avanço e crescimento que tem obtido a Unipampa em Caçapava do Sul.

Participaram da visita técnica para início das obras os secretários Aristides Costa (Educação), Cássia Freitas (Geral), Flávio Monteiro e seu adjunto Nilvo Torres (Planejamento e Meio Ambiente), Ihoko Nakashima Mota (Fazenda), Paulo Henriques e seu adjunto Ariovaldo Gomes (Obras), além de Carolina Sampaio (coordenadora administrativo da Unipampa), Naldo Pereira (Trânsito), além da equipe da CFV Obras.

Data de publicação: 07/05/2018