Os idealizadores do projeto 3DS Prepara, Guilherme Dalmazo, Cris Almeida e Denize Oliveira, estiveram reunidos com o prefeito Giovani Amestoy, na tarde de quinta-feira, dia 26 de abril.

O objetivo da visita foi apresentar o trabalho da empresa que leva educação e cursos gratuitos a população caçapavana.

O projeto tem um programa de ensino mantido a partir de recursos privados que fornecem 40 bolsas de estudos inteiramente gratuitas e 60 bolsas de estudos parciais a serem utilizadas em cursos que visam a capacitação para o mercado de trabalho.

Conforme um dos responsáveis pela empresa, Guilherme Dalmazo, para inclusão no mercado de trabalho o conhecimento na área de informática é fundamental, por isso a empresa está oferecendo mais de 50 cursos, entre eles Excel, Word, Photoshop, Power Point, entre outros.

Os cursos são ministrados pela 3DS Soluções Criativas no qual utiliza o método de ensino CGD, um sistema totalmente interativo e prático, proporcionando ao aluno um ambiente de aprendizado real e dinâmico.

Mais de 500 alunos já passaram pelo projeto que ainda pode contar com a parceria da empresa YZ que fornece encaminhamento ao mercado de trabalho.

O público alvo são jovens entre 11 e 20 anos de idade em vulnerabilidade social e com dificuldade de inserção no mercado de trabalho. O processo seletivo é feito através de provas, que serão realizadas nas escolas da cidade.

Data de publicação: 02/05/2018