O prefeito Giovani Amestoy esteve no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), em Porto Alegre, nesta terça-feira (10), para pedir agilidade na liberação da verba para a colocação de novo asfalto na Avenida Lima Silva.

Amestoy foi atendido pelo diretor de Assessoria de Relações Institucionais do DAER, Cristiano de Lima, que informou que os documentos enviados com o projeto para a recuperação da Via estão em análise documental e que em breve deve ser aprovado o recurso de R$700 mil para Caçapava do Sul, juntamente com demais municípios que foram contemplados com obras oriundas do Departamento.

Em janeiro deste ano o prefeito Giovani Amestoy havia anunciado que a Administração faria a obra com recurso livre, mas, devido o anúncio positivo do Deputado Federal Pedro Westhpalen, através das bancadas do PP e PMDB, que estiveram reunidos em fevereiro com o vice-prefeito, Luiz Guglielmin, foi sinalizado a disposição deste recurso via DAER para o município através de emenda.

“A Lima e Silva é uma obra esperada há decadas pela população. Antes de assumir já havia me comprometido de que faríamos nesta administração. Sei da necessidade urgente de consertar aquela via que dá acesso aos bairros da região sul onde moram mais de três mil famílias, por isso anunciamos a recuperação com nosso recurso. E, como conseguimos o valor através de emenda, pedimos agilidade para que efetuemos a obra”, completou Amestoy.

Data de publicação: 11/04/2018