O secretário de Cultura e Turismo, João Timotheo, esteve em Porto Alegre, na sexta-feira, dia 06, reunido com o presidente da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando de Oliveira Branco.

O motivo da reunião, foi solicitar junto a FZB, a participação da entidade nas pesquisas de escavação do Sítio Fossilífero do Passo do Megatério, que está sendo organizado pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com a Secultur.

“Já temos um grupo de pesquisadores que estão bem adiantados nesse projeto. É uma região que existem milhares de fósseis quaternários. A possibilidade de encontrarmos diferentes espécies na região como, tatu gigante, tigres com dentes de sabre, entre outros animais pré-históricos. Em breve teremos muitas novidades a respeito”, explicou João Timotheo.

Outro objetivo da viagem do secretário de Cultura e Turismo, foi juntamente com o coordenador do curso de Geologia da Unipampa, realizar uma reunião com o diretor de Turismo do Estado, Abdom Barreto Filho.

O motivo do encontro foi tratar sobre Geoturismo e o roteiro turístico integrado entre os municípios que participam do Conselho Regional de Desenvolvimento da região da Campanha (COREDE). Durante a reunião também foi tratado sobre a votação para presidência do COREDE Campanha.

O secretário Joao Timotheo, aproveitou a oportunidade, para solicitar junto a Secretaria de Cultura e Turismo do Estado, um veículo para atender as demandas de trabalho da Secultur.

“É muito importante essa relação de estreitamento entre as Secretarias municipais com o Estado para o desenvolvimento turístico do município”, destacou Timotheo.

Data de publicação: 09/04/2018