Uma equipe de perfuração de poços das Secretaria de Obras, Habitação e Saneamento do Estado, está em Caçapava do Sul para a perfuração de um poço na Coxilha São José e outro no Rincão da Salete, conforme prometido pelo Secretário da pasta Estadual, Fabiano Pereira.

O Prefeito Giovani Amestoy, além dos Secretários Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente) e Marcelo Freitas (Agropecuária, Indústria e Comércio), acompanhados do vereador Paulo Pereira (que fez o requerimento dos poços), estiveram na localidade da Coxilha, onde a equipe do Estado fazia a perfuração do poço em busca de água ontem (04).

Na semana retrasada, em visita no município para a assinatura do edital dada 1ª Estação de Tratamento de Saneamento Básico de Caçapava do Sul, com investimento em mais de R$8 milhões, Pereira esteve na Coxilha acompanhado do Prefeito Amestoy, Monteiro, Freitas e do vereador Paulinho onde anunciaram mais um poço para a comunidade, que sofria com a falta d´água devido a seca.

Na ocasião, Margareth da Silva Felix, moradora da localidade, lembrou que há mais de 20 anos solicitavam uma caixa d água na comunidade e que foram atendidos em dezembro do ano passado: “agradecemos mais esta parceria e aguardamos ansiosos para ter água dentro de nossas casas”, disse.

“Esta é a segunda vez, em menos de um mês que estamos buscando água nesta região. Fizemos estudos para identificar água rasa e já perfuramos mais de 40 metros, em busca do poço para a Coxilha”, disse o geólogo Maikel Kochhann Linker, da equipe de Obras do Estado. A Secretaria de Obras do Município também está dando suporte a equipe Estadual.

Data de publicação: 05/04/2018