Após campanha feita pela Prefeitura Municipal em parceria com a Ong Clube do Cão, “Adote Um CãoElho”, realizada no final de março e durante a Páscoa, a procura por animais de estimação vem aumentando. A informação é da responsável pelo Centro de Bem Estar Animal (CBEA), Elizete Rodrigues.

Somente nos últimos três meses, mais de 30 animais já foram adotados, e dos 12 animais que fizeram parte da campanha, 04 já encontraram um novo lar, destes 03 adultos e 01 filhote.

Conforme Eizete ainda existem muitos animais que precisam ser adotados, pois o número de cães que chegam ao Centro de Bem Estar Animal diariamente é muito grande. Hoje o local está disponibilizando 41 animais para adoção, sendo 28 adultos e 13 filhotes.

“Diariamente chegam animais no CBEA, são muitas vezes cães dóceis e bonitos, que simplesmente são abandonados como um brinquedo porque os donos não querem mais”, relata Elizete.

Interessados em adotar um animalzinho de estimação podem comparecer ao Centro de Bem Estar Animal, localizado aos fundos da Escola Patrício Dias Ferreira (antigo Patronato). No local será assinado um termo de adoção mediante apresentação de Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. O telefone para contato é (55) 996064603.

Data de publicação: 05/04/2018