O Secretário de Cultura e Turismo, João Timótheo Machado, se reuniu nesta tarde (03) com o prefeito Giovani Amestoy para anunciar o retorno de seu adjunto, o empresário do ramo do turismo, Erni Santos Rocha (Chácara do Forte).

Erni, que fora convidado pelo prefeito Giovani Amestoy em novembro de 2017 para assumir como adjunto da pasta assumiu por alguns dias ainda em 2017, mas devido a agenda de turistas de seu empreendimento, que recebe centenas de turistas de outros países como Argentina, Chile, EUA e Alemanha,  solicitou um tempo maior para poder assumir a pasta.

O Secretário adjunto, que está desde o mês passado fazendo articulações com empresários do setor turístico do município, apresentou uma série de ações que estão sendo colocadas em prática para dar agilidade à demanda de desenvolvimento do município no setor.

Demandas do turismo

João Timótheo e Erni apresentaram as ações que estão sendo desenvolvidas e os projetos que estão sendo articulados:

A Secretaria está fazendo a roteirização do Centro Histórico, que receberá oito placas de sinalizações turísticas indicando os pontos: Forte Dom Pedro II, Fonte do Conselheiro, Igreja Matriz e Largo Farroupilha, Capela Nª Srª do Bonfim e Centro de Cultura, Casa Borges de Medeiros e Casa dos Ministérios.

“Nós estamos buscando parcerias com as empresas de calcário para o custeio desta placas de sinalização. Também conseguimos a doação de cinco paradas de ônibis que já estamos instalando na cidade. A primeira delas foi colocada na Av. Pres. Kennedy”, disse Erni.

João Timótheo disse ainda das parcerias com empresários e Universidades em reuniões para o desenvolvimento turístico, e da recuperação de pontos como a Pedra do Segredo, “que foi reaberta para visitação mês passado e conta, pela primeira vez, com água potável no local graças a perfuração de um poço”, disse.

Data de publicação: 04/04/2018