O prefeito Giovani Amestoy da Silva participou nesta terça-feira (03) da Sessão Solene de Comemoração dos 100 anos da Empresa Dagoberto Barcellos, na Câmara de Vereadores.

De propositura do vereador Alex Vargas (PMDB), a sessão homenageou a empresa caçapavana, responsável pela produção de “70% do mercado gaúcho de cal, e que foi fundada em 1918, por Dagoberto Fontoura de Barcellos.

Segundo informações Institucionais, “o parque industrial da DB abriga três fábricas de calcário com capacidade de produção de mais de 1 milhão de toneladas/ano, uma moderna fábrica de cal para construção civil e para indústria com capacidade de produção anual de 160 mil toneladas, uma fábrica de argamassas com capacidade de produção anual de 120 mil toneladas e uma fábrica de fertilizantes de última geração. Além de empregar mais de 1.500 pessoas (direta e indiretamente)".

A direção da empresa, funcionários, além dos secretários Ihoko Nakashima Mota (Fazenda) e seu adjundo Volnei Rosso e Juarez Teixeira (Saúde) participarão da sessão que contou com a presença de todos os vereadores.

Data de publicação: 04/04/2018