Diversas atividades artísticas, guloseimas, brincadeiras e muito amor pelos “pets” levaram centenas de pessoas ao Parque da Fonte do Mato neste domingo (25) no evento promovido pelo Gabinete em parceria com a Ong Clube do Cão.

Mesmo com o clima frio do Outono mostrando seu “cartão de visita”, a tarde foi aquecida pela solidariedade através de parcerias entre entidades, empresas e Executivo na tarde que contou com a adoção de quatro animais do Centro de Bem Estar Animal (além de outros três adotados após o início da campanha esta semana).

“Apoiar causas como a de adoção e posse responsável animal é uma obrigação de um município que se preocupa com a saúde de sua população; com o número elevado de abandono e maus tratos. E a causa é tão nobre que contamos, aqui, com o apoio de diversas empresas, voluntários e ONG, além de registrarmos a presença de centenas de pessoas”, frisou o prefeito Giovani Amestoy.

O prefeito estava acompanhado dos Secretários João Timótheo (Secultur), Cássia Freitas (Geral) e Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente).

A garotada se divertiu nos brinquedos (pula pula) da Gabriel Kids, parceria do evento que também estava com personagens da Disney (Mikey e Minnie) e fazendo pintura artística nas crianças, além de distribuição gratuita de pipoca através de parcerias com o Mercado Minuano, que forneceu o milho e óleo para o evento.

Falando em guloseimas, a Associação da Feira de Produtores de Caçapava do Sul estava com estandes no local com pães, cafés, bolos, tortas doces e salgadas, chá, entre outros quitutes. A Erva Mate valério também foi parceria, oferecendo agua quente e mate aos visitantes do Parque.

A Artesana, além de seu tradicional chope, também foi parceira do evento fornecendo as mesas e cadeiras para o “Espaço Gourmet” e o inflável do palco de atividades artísticas.

Duda Brito comandou o som ambiente e embalou as meninas da Cia Levittá, que fez apresentação de Aerofuncional Dance, Funcional Dance, Free Dance e Kangoo Jump. A academia também fez demonstração de aulas de Muay Thai.

A Secretaria de Educação, em alusão ao Dia Nacional da Síndrome de Down (21) apresentou uma Sessão Pipoca com o filme “Colegas”, no Quiosque do parque. Simultaneamente, a equipe da Secretaria de Saúde fazia testes de glicose e pressão, na entrada do parque.

As secretarias de Agropecuária, Indústria e Comércio, Cultura e Turismo, Planejamento e Meio Ambiente e Obras deram suporte ao evento, cuja campanha de adoção começou no início da Semana, através do Outdoor cedido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, com imagens dos cães que estão para adoção no Centro de Bem Estar Animal. Materiais informativos sobre zoonoses e de posse responsável também foram entregues ao longo do evento.

Na semana passada, a ex-primeira dama do Estado, Regina Becker Fortunatti, e uma das principais apoiadoras da causa animal, citou a campanha promovida pela Prefeitura de Caçapava do Sul nas redes sociais: “Poder Público, CDL e empresas de Caçapava, estão promovendo, no próximo dia 25, uma feira para adoção de "cãoelhos". Uma iniciativa maravilhosa que acontece na cidade. Parabéns aos amigos e amigas dos animais e envolvidos”.

Data de publicação: 26/03/2018