O Secretário de Obras, Habitação e Saneamento do Estado, Fabiano Pereira, acompanhado do Prefeito Giovani Amestoy, se reuniu com a Associação de Moradores da Coxilha São José, para discutir a água na localidade.

Pereira informou que na próxima semana, a equipe de perfuração de poços do Estado, que estava no município semana passada, deve retornar e perfurar, também, um poço na Coxilha São José.

Margareth da Silva Felix, moradora da localidade, lembrou que há mais de 20 anos solicitavam uma caixa d água na comunidade e que foram atendidos em dezembro do ano passado: “agradecemos mais esta parceria e aguardamos ansiosos para ter água dentro de nossas casas”, disse.

Os secretários Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente), Marcelo Freitas e Paulo Henriques (Obras), além dodiretor Administrativo da Corsan, Marcus Vinicius de Almeida; a superintende regional da Corsan, Léa Patrícia Pinheiro; o gerente local da Corsan, Ary Sá Figueiredo e o diretor de Saneamento da Secretaria de Obras e Habitação, Jean Bordin.

Vila Pereirinha

Após a reunião, Prefeito, Secretário de Estado e de Planejamento, além da equipe diretiva da Corsan, se dirigiram até a vila Pereirinha, onde também, se reuniram com moradores.

Na pauta, o ofício do vereador Paulo Pereira, pedindo a conclusão da ligação da rede de água do local, da Escola Municipal Patrício Dias Ferreira até a Vila Pereirinha na ERS 357.

“Esta rede de água está pronta há um ano e meio, mas é preciso ajustes do projeto para colocá-lo em funcionalidade”, disse Paulinho.

O Secretário de Estado pediu para que a equipe diretiva da Corsan analise de perto a demanda e busque alternativas para resolução do problema. O Executivo está auxiliando a comunidade através do envio de água para suprir a seca que atinge o local.

Data de publicação: 20/03/2018