O Secretário de Obras, Habitação e Saneamento do Estado, Fabiano Pereira, acompanhado do Prefeito Giovani Amestoy e do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, visitaram nesta terça-feira (19) o Passinho da Aldeia, onde conversaram com moradores sobre os problemas da localidade.

De acordo com Pereira, a Secretaria de Obras do Estado está com o projeto de Drenagem Pluvial do Passinho da Aldeia, entregue pela atual administração, e que esta demanda, solicitada pela comunidade há mais de duas décadas, deverá ser atendida.

Moradora da localidade há 20 anos, Zilá Carvalho de Melo, recebeu Pereira, Amestoy e Monteiro e mostrou marcas de água dentro de sua residência, na última enchente em 2016:

“Nossa comunidade luta há anos para que este projeto saia do papel e para que possamos ter mais dignidade dentro de nossas próprias casas”, disse.

“Em maio de 2017 fizemos a primeira reunião na Secretaria de Obras do Estado, com Fabiano Pereira, onde mostramos o projeto, solicitamos a recuperação de um valor de R$250 mil para dar início a obra, que custaria mais de R$7 milhões para resolver efetivamente o problema com a enxentes. Também cadastramos a obra na Funasa, em Brasília, para tentar buscar estes recursos”, informou Monteiro, na ocasião.

Data de publicação: 20/03/2018