O vice-prefeito, Luiz Carlos Guglielmin, juntamente com representantes das secretarias da Fazenda, Saúde, Educação, Obras e Assistência Social, estiveram reunidos nesta terça-feira (20), com o secretário Executivo da CODEPAMPA (Consorcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho), Dudu Colombo.

Durante o encontro, foi realizada uma palestra onde foram tratados assuntos referentes ao Consórcio e também a compras compartilhadas de medicamentos. Conforme o palestrantes, Dudu Colombo, esse tipo de atividade, já vem sendo realizado por outros municípios que fazem parte da CODEPAMPA e tem gerado resultados econômicos significativos.

Criado para integrar e desenvolver as regiões da Campanha e Fronteira Oeste, o Consórcio, que já abrange 15 municípios, tem seus propósitos ligados diretamente aos interesses intermunicipais, bem como ao estabelecimentos de cooperação técnica e financeira para o implemento de obras, serviços e políticas públicas em áreas como educação, saúde, segurança pública, inclusão social e direitos humanos, desenvolvimento urbano e gestão ambiental, entre outras demandas.

Data de publicação: 20/03/2018