O prefeito Giovani Amestoy se reuniu nesta quarta-feira (14) com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marlon Santos, juntamente com a equipe diretiva da Associação Gaúcha dos Municípios (a qual ele preside) para discutir pautas correlacionadas a Caçapava do Sul e também da AGM.

Amestoy solicitou ao presidente auxílio para reivindicar a doação de um veículo da Secretaria Estadual de Obras à Secretaria de Obras de Caçapava do Sul para auxílio no atendimento de demandas; agilidade junto ao DAHA para o credenciamento no CNES do Centro Materno Infantil; a tranferência de servidor da SUSEPE para o Presídio Estadual de Caçapava do Sul.

A demanda principal do prefeito foi pedir auxílio emergencial no atendimento aos caçapavanos junto ao Exército e Secretaria de Obras para conseguir o empréstimo de caminhão-tanque para o transporte de água em Caçapava do Sul devido a seca que atinge o município.

Como presidente da AGM, Amestoy protocolou, junto sua equipe, um pedido de projeto de uma minuta de proposta de emenda Constitucional que institui regras de corresponsabilização em processos perante o TCE -RS (prefeitos, secretários e servidores em cargos de direção).

Data de publicação: 14/03/2018