O prefeito em Exercício, Luiz Guglielmin (PSDB), acompanhado dos Secretários de governo receberam nesta quarta (28), no gabinete, o presidente da Câmara de Vereadores, Marco Taschetto Vivian e as bancadas dos Partidos Progressista (PP) e Peemedebista (PMDB) para discutirem a reforma da Lima Silva.

Os vereadores informaram que o Governo do Estado, através do Deputado Pedro Westphalen, Secretário de Transportes – que esteve em Caçapava no sábado (24)-, sinalizou recursos para execução da obra, que seria feita com verba municipal, conforme o anúncio feito dia 10 de janeiro pelo Prefeito Giovani Amestoy.

O vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) informou que a bancada do PP se reuniu nesta segunda-feira com o Deputado Pedro Westphalen, Secretário de Transportes, que sinalizou a disposição do Estado em cobrir 80% do valor de obras que ligam trechos intermunicipais, aproximadamente R$700 mil:

"Este valor que o município investiria com recursos próprios, receberá o auxílio financeiro do Estado, já que a verba já existia, mas não havia sido liberada antes, devido a crise finaceira do Rio Grande do Sul", informou Silvio. O presidente do Legislativo, Vivian (PMDB), solicitou o enviou do projeto com urgência para votação na Câmara.

“O trecho, que foi municipalizado e há decadas sofre com problemas com buracos e onde trafegam mais de 4 mil pessoas por dia que moram na região, já está com projeto em andamento, conforme havia solicitado o prefeito em janeiro, para a abertura da Licitação. A obra foi uma das promessas da campanha do Giovani e a Secretaria de Planejamento enviará para votação da Câmara”, frisou Flávio Monteiro (PSB).

Em 2016 a Administração Municipal reformou o trecho da Lima Silva que contempla da rótula da entrada da Av. até o Supermercado Engenho. A previsão é de que a nova obra, orçada em quase R$1 milhão, contemple toda a extensão que liga os bairros Vila Sul, Promorar, Nossa Senhora de Fátima (Piraju), sendo do Supermercado até o bairro Promorar.

Participaram da reunião os Secretários: Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente), Ihoko Nakashima Mota (Fazenda), João Timótheo (Cultura e Turismo), Michele Mendes (adjunta Geral) e Nei tavares (Assistência Social); vereadores Alex Vargas e Zilmar Araújo (PMDB), Silvio Tolfo Tondo (PP), Ricardo Rosso, além dos presidentes do PP, Ilson Tondo, e do PMDB, Marcelo Costa.

Outros trechos ganharão recuperação asfáltica

A Licitação realizada em outubro pela Prefeitura, que visava a aquisição de de até 42 toneladas de asfalto tipo concreto betuminoso usinado a quente para recuperação asfáltica de ruas do município foi reaberta pela Secretaria da Fazenda.

A licitação de novembro de 2017 (edital 2643|2017), havia dado deserta e passou por algumas modificações. O anúncio da licitação deve ser dado na próxima semana.

Data de publicação: 28/02/2018