O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flavio Monteiro, juntamente com o vereador Mariano Teixeira, estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (23), com moradores da localidade do Seival.

O encontro teve como pauta o conserto da Ponte do Lageado, o que preocupa os habitantes da localidade.

Na oportunidade, o secretário Flavio Monteiro explicou que foram realizadas diligências junto a órgãos Federais em Brasília, com objetivo de conseguir verbas que possibilitassem a construção de uma nova ponte.

A reivindicação foi acolhida pelo Ministério da Integração Nacional, Gustavo Canuto, e proporcionada pelo Gabinete do Ministro Padilha onde foi liberado o valor de R$ 771 mil.

Conforme o secretário Flavio Monteiro, o recurso está pré-empenhado desde o dia 15 de setembro aguardando a liberação do dinheiro por parte do Governo Federal.

Para sanar o problema enquanto a nova ponte não for construída, o secretário Flavio Monteiro informou aos moradores que irá realizar uma reunião com o secretário de Obras, Paulo Henriques para que seja feito reparos no local e solicitar também o patrolamento das estradas que dão acesso à região.

Data de publicação: 23/02/2018