O prefeito Giovani Amestoy participou ontem (08), em Dom Pedrito, da reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho (Codepampa), que ocorreu na Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A reunião teve como anfitrião o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto, e foi conduzida pelo novo presidente do Conselho, o prefeito Gustavo Medeiros, de Manoel Viana e Dudu Colombo, secretário executivo do Consórcio.

Mais de 10 prefeitos do Codepampa, além de vereadores e representantes políticos dos municípios que fazem parte do consórcio, e o Deputado Federal Afonso Hamm, marcaram presença na reunião que discutiu calendário anual, compras compartilhadas, compra de pneus compartilhadas, contrato de rateio entre outros.

Um dos pontos primordiais da reunião foi a criação da Câmara Temática da Uva e do Vinho que envolve ainda as Universidades Unipampa, UERGS e UFSUL e produtores rurais dos municípios que fazem parte do consórcio.

A próxima reunião do Codepampa está prevista para dia 06 de abril, em Caçapava do Sul e deve ter a participação dos 14 municípios que faz parte do Consórcio.

Data de publicação: 09/02/2018